A ORIENTISTA possui uma política clara de trocas que visa sempre beneficiar o cliente. Abaixo você pode conhecer essa política, que está dividida em Troca de Produto SEM DEFEITO, Troca de Produto COM DEFEITO e Desistência da Compra (Devolução).
Esse caso é muito comum em compras pela internet, pois, diferentemente das lojas físicas, nas lojas virtuais não há possibilidade de experimentar o produto. Por isso, a Orientista facilita ao máximo esta troca. O reenvio do produto é imediato e é gratuito independente da localidade e do produto.
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem uso e com todas as etiquetas afixadas).
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto passando aparência de uso.
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A primeira troca é GRATUITA e o frete de envio fica por conta da loja, basta solicitar via e-mail(contato@orientista.com.br) a autorização de postagem via PAC dos Correios.Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido a loja reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
- A mercadoria deverá ser devolvida no nosso endereço Rua Conde de Porto Alegre, 1050. Centro. Santa Maria/RS. CEP 97015-110.
- A escolha do novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento poderá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio de carta e e-mail, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custo de reenvio.
Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
Os produtos comercializados pela Orientista gozam de 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.
Se o produto estiver dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco ou diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Os requisitos abaixo devem ser seguidos no Acionamento da Garantia:
- A mercadoria deverá ser encaminhada diretamente para o endereço do Fabricante (não envie para nossa loja, pois desperdiçaremos tempo e dinheiro);
- O produto deverá estar limpo e se possível na embalagem e com etiquetas;
- Deverá ser enviado por escrito um breve relato do suposto defeito, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.
Observações Importantes:
A Orientista realiza todo o auxílio e acompanhamento do processo de acionamento da Garantia. No entanto, a loja não realiza conserto nem a troca imediata dos produtos com defeito.
A loja não recebe produtos com defeito para envio para o fabricante. Este envio deverá ser feito pelo consumidor final através da logística reversa do fabricante. O frete é por conta do fabricante.
De acordo com o CDC, o fabricante possui prazo de 30 dias para conclusão a respeito da Garantia. Constatado o defeito, o fabricante poderá reparar o dano (consertando o produto original) ou substituir por um novo produto.
No entanto, é possível o fabricante emitir um parecer contrário à troca. Geralmente essa decisão ocorre quando é constatado:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Somos comprometidos com a Satisfação de nosso cliente. Caso você comprou em nossa loja online e após o recebimento do produto constatou que o mesmo não atendeu as suas expectativas, poderá devolver o mesmo desistindo da compra.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem quaisquer indícios de uso. Deverá estar com todas as etiquetas afixadas da mesma forma como estava quando foi entregue. A mercadoria deverá ser remetida ao endereço da Orientista na Rua Conde de Porto Alegre, 1050. Centro. Santa Maria/RS. CEP 97015-110.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.